Wednesday, August 27, 2014

Lembrar

Olá meus queridos tupiniquins, aqui vai mais um texto de uma série de três, o último sairá conforme forem as condições superiores. O texto é simples, colocado em uma linguagem distante da própria origem, mas essa foi a forma com que consegui traduzir a mensagem recebida dentro de minhas próprias limitações. Em síntese, o texto apenas responde ao primeiro ato de "Admitir", quando já "admitimos", então, poderemos "Lembrar". Primeiro foi preciso "Admitir" a própria condição e natureza, a humana e a divina, formas duais de um mesmo uno. Agora, é preciso "Lembrar", isto é, rememorar a própria lei una. Lembrar daquilo que foi traduzido por harmonia. Essa harmonia é o fenômeno do equilíbrio, famigerada lei do carma.

Lembrar que as dores que lhe foram infligidas hoje, antes, foram infligidas por suas próprias mãos.
Lembrar que os julgamentos que lhe fazem hoje, antes, foram julgamentos seus.
Lembrar que os sofrimentos que experiencia hoje, antes, foram sofrimentos causados aos outros.
Lembrar que os amores do hoje, antes, foram os amores do ontem.
Lembrar que os amigos e inimigos do hoje, antes, foram os mesmos amigos e inimigos do ontem.
Lembrar que as cores do agora, antes, foram as mesmas cores do cenário do ontem.
Lembrar que as suas lágrimas do hoje, antes, foram as lágrimas dos outros.
Lembrar que mesmo as alegrias do hoje, antes, foram as alegrias do ontem.
Lembrar que o ontem está tão presente no hoje quanto o próprio agora no amanhã.
Lembrar que as razões são conectadas e que, portanto, a humildade ser-lhe-á companheira de mãos dadas com a paciência e a resignação, pois, lembrar que a própria vida do agora é reflexo de todas as ações do ontem é entender o sentido de resignar, resigna-se com a humildade de um aprendiz e a paciência de um trabalhador.
Lembrar que a humildade é fundamental para que se reconheça os próprios erros, que a paciência é essencial para a labuta da corrigenda íntima e que resignação é o amálgama da alegria de rir enquanto se percebe aprendiz.

No comments:

Post a Comment